Em partida disputada na tarde deste sábado (08), na Arena Castelão, o Fortaleza conquistou pela quinta vez consecutiva o Campeonato Cearense. A conquista aconteceu após um empate de 2 a 2 contra o Ceará na partida de volta da final do estadual. No confronto de ida, o Tricolor do Pici de Juan Pablo Vojvoda havia derrotado o Alvinegro de Porangabussu de Gustavo Morinigo por 2 a 1.

O título fez o Leão chegar ao seu 46ª título estadual em sua história, ficando a frente do Vozão que tem 45 taças. Os gols da partida foram marcados por Erick e Janderson no lado do Ceará, com o Fortaleza buscando um empate com Lucero e Calebe, este último empatando o placar aos 44 minutos do segundo tempo.
Ambas equipes voltam a campo na próxima semana, com o Alvinegro enfrentando o Ituano na sexta-feira (14), fora de casa, às 19h, pela Série B do Brasileiro. Já o Tricolor irá jogar na terça-feira (11) contra o Águia de Marabá, às 21h30, pela Copa do Brasil.
Sobre a conquista, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, declarou em entrevista coletiva após o fim da partida que o título tem uma importância crucial na trajetória da equipe cearense, ressaltando o apoio do torcedor para o resultado positivo. “Este ano queríamos o pentacampeonato porque é muito importante para a história do clube. Nosso agradecimento pelo apoio do torcedor, sabemos que eles exigem e que eles acreditam no elenco. Em alguns momentos será complicado, mas necessitamos do apoio deles porque o Fortaleza é um clube grande e tem uma torcida que abraça o time nos momentos ruins, como fez no ano passado”, destacou o treinador.
O técnico ainda comentou sobre as dificuldades do dia a dia, citando a distância da família como um dos vários obstáculos a serem enfrentados. “Tenho muita paixão, posso desfrutar do dia a dia, muitas vezes com adrenalina, sofrimento, e o meu trabalho é o dia a dia. Sobre o que falta, tenho uma família bem constituída. Agradeço minha esposa, meus filhos, que estão distantes de mim, e a minha esposa principalmente. Eu tenho tudo, mas faltam eles mais perto de mim. Eles compreendem que essa é a vida do treinador, são muito apaixonados por futebol e é um jeito de agradecer. Quando estão aqui, desfrutam muito também” salientou Vojvoda.