Camilo anuncia flexibilização do uso de máscaras em locais abertos no Ceará

O uso de máscara no Ceará era obrigatório desde julho de 2020

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (18), que não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos no estado do Ceará. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (21). A informação foi compartilhada por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Nós decidimos desobrigar o uso de máscaras nos espaços abertos, ao ar livre, a partir de segunda-feira, dia 21. Lembramos que recomenda-se ainda o uso de máscaras para pessoas com sistema imunológico mais frágil, com comorbidades, mas é apenas uma recomendação”, informou Camilo.

A obrigatoriedade está mantida para locais fechados e no transporte público. A decisão foi tomada durante reunião do governador com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia, que tomou como base a queda nos números da pandemia da Covid no Ceará, assim como o avanço da vacinação. As novas medidas do decreto serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), neste sábado (19).

O anúncio do decreto contou com a presença do secretário da Saúde, Marcos Gadelha, e do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum número escolhido ainda