Ceará joga mal e sofre derrota por 2 a 0 diante do Grêmio

O Ceará foi derrotado ontem (12), pelo Grêmio, em jogo válido pela abertura do returno do Campeobaro Brasileiro da Série A. O jogo foi bastante movimentado, apesar do forte calor na hora do jogo. Com o resultado, O Alvinegro estaciona nos 24 pontos (19 jogos) e os gaúchos vão a 19 pontos (18 jogos), na 18ª colocação. O Grêmio teve muito mais domínio na primeira etapa, onde buscou sempre os ataques para abrir o marcador. Aos 23, Ferreirinha recebeu de Diego Souza e obrigou Richard a fazer grande defesa. A partir dos 33 minutos o Ceará conseguiu encontrar espaços na defesa do Grêmio, mas não chegou a marcar.

Com o meio-campista Alisson como cérebro do time, o tricolor gaúcho chegou forte e no final da primeira etapa Alisson levantou a bola na área para cabeceio firme e no canto do atacante Diego Souza. O jogo já se encaminhava para seu final quando em uma roubada de bola na sua zaga, o Grêmio armou contra-ataque letal. Diego Souza serviu ao atacante argentino Ferreirinha que cortou o volante Fabinho e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Richard. Final da primeira etapa. Grêmio 2 x 0 Ceará. Ao final da primeira etapa, o capitão alvinergro Fabinho comentou: “Aceitamos a proposta do Grêmio. Conversar no intervalo. Temos mais 45 minutos, buscar o primeiro gol para depois pensar no empate e vitória”.

Na segunda etapa o alvinegro voltou sem mudanças. As duas equipes vieram com posicionamentos distintos. O tricolor gaúcho recuava suas linhas para surpreender o Vozão nos contra-ataques. Já o Ceará partiu para o abafa, mas sem muito resultado eficaz. Aos 21, Bruno Pacheco toca para Erick que, sem espaço, espera e sofre falta de Jhonata Robert. Aos 23, Ferreira recebe na esquerda, passa por Gabriel Dias e chuta, mas manda para fora. Aos 28 minutos, Marlon coloca a bola na área, mas Chapecó sai do gol e fica com ela. Tiago Nunes começa a mudar as peças na equipe, entram Erick, marlon e Cléber nas vagas de Mendoza, Fernando Sobral e Jael, mas as mudanças não surtem o efeito desejado e o alvinegro continua inoperante na peça de ataque sem muita inspiração. Aos 29, após cobrança de falta, Luiz Otávio cabeceia firma mas a bola vai para fora.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Flamengo, no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília). O Ceará, por sua vez, recebe o Santos, no sábado, às 21 horas (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum número escolhido ainda