Devotos de Padre Cícero Romão Batista Ansiosos pela Beatificação

Barros Alves

BEATIFICAÇÃO

Os devotos de Padre Cícero Romão Batista esperam ansiosos a conclusão do processo de beatificação. Diz-se que o tempo do Vaticano é o tempo de Deus, o Kairós; não é o tempo dos homens, o Kronos. Isso significa dizer que processos de beatificação e de canonização,  às vezes, não se concretizam com a rapidez requerida pela vontade dos devotos e romeiros. No imaginário do povo sertanejo e nordestino Padre Cícero já é santo. Porém, para alcançar a glória dos altares ainda terá  longa caminhada. Por agora, em mais uma etapa a ser cumprida, anuncia-se a exumação do corpo do patriarca. Uma relíquia inestimável para seus devotos.

INCENTIVO CULTURAL

A Prefeitura de Cedro está divulgando hoje editais de seleção de projetos para firmar termo de execução cultural com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), para AUDIOVISUAL e DEMAIS ÁREAS CULTURAIS. Trata-se de uma iniciativa  importante, sob a liderança da Secretária Silvana Leite, titular da Cultura, que objetiva impulsionar a produção artística, assim como estimular os criadores e produtores culturais que atuam no município. Cedro tem muitos talentos e, com efeito, a ação institucional na área  da Cultura merece apoio dos órgãos da administração municipal e participação efetiva dos grupos interessados.

DESVIOS CRIMINOSOS

Na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Moésio Loiola teceu severas críticas aos prefeitos que não cumprem o dever de casa ao fazer uso indevido dos recursos públicos. Alguns prefeitos estão a alegar que com a diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, não dispõem de recursos para adquirir a merenda escolar. Conversa fiada, assegura Moésio. Alguns municípios as escolas estão há 120 dias sem merenda. De igual modo é a situação do transporte escolar, cujos contratados estão há seis meses sem ver a cor do dinheiro do pagamento a que fazem jus. Essas denúncias requerem  investigação ágil e, se for o caso, punição rigorosa.

SEMANA DO SERVIDOR

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará-ASSALCE, sob a presidência do Dr. Luiz Edson Corrêa Sales, realizou solenidade de abertura da SEMANA DO SERVIDOR, o que faz anualmente. Com apresentação de vários corais, em especial o Coral da Assalce, ao evento compareceram centenas de servidores e vário deputados, entre os quais o presidente Evandro Leitão, Firmo Camurça, Guilherme Sampaio, Manuel Duca e Moésio Loiola. O presidente Luiz Edson ressaltou a importância do evento não apenas em face do congraçamento de todos, mas também pelo fato da participação efetiva dos servidores que em várias áreas prestarão serviços durante toda esta semana. Luiz Edson lembrou as conquistas já obtidas pelos servidores e o trabalho para a consecução de mais benefícios. Recebeu o apoio do presidente Evandro Leitão.

Barros Alves é jornalista e poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *