Didi dos Brasas, fundador do grupo Brasas do Forró, falece aos 66 anos

Curiosidade

Na noite de terça-feira (27), o renomado sanfoneiro conhecido como Didi dos Brasas, fundador do grupo Brasas do Forró, veio a falecer aos 66 anos. A triste notícia foi anunciada por meio de postagens nas redes sociais da banda e do músico.

“Com imensa tristeza, comunicamos a todos os fãs, amigos e admiradores da banda Brasas do Forró o falecimento do nosso saudoso e eterno Didi, ocorrido hoje. Ele foi o criador e precursor deste projeto que todos acompanharam, e é aqui que eternizamos o nosso ‘Puxa o fole Didi'”, declarou o comunicado.

A banda de forró expressou gratidão pelo carinho recebido em todas as cidades por onde passaram durante a turnê de São João. Além disso, informaram o cancelamento dos shows remanescentes, que estavam programados para acontecer entre 27 de junho e 2 de julho. “Em nome de toda a família Brasas do Forró, deixamos nossas condolências”, concluiu o texto.

Um dos filhos de Didi, Ivanildo Tavares, revelou ao Diário do Nordeste que o pai foi internado em um hospital de Fortaleza (CE) no dia 22 de junho.

“Ele enfrentava algumas complicações e um choque séptico. Já vinha tratando algumas doenças e, devido às complicações, precisou ser internado”, explicou Ivanildo.

Antônio Ivanildo Façanha Moreira fundou a banda Só Cinco em 1982, que posteriormente se tornou Brasas do Forró na década seguinte. O grupo se destacou no Ceará como pioneiro ao mesclar o forró com o vaneirão, um ritmo popular no Rio Grande do Sul. Embora estivesse afastado dos palcos nos últimos anos, Didi continuava a liderar a banda.

O velório do músico teve início na noite de terça-feira, às 23h30min, na sede do grupo em Fortaleza. Didi dos Brasas deixa quatro filhos, sendo que dois deles trabalham na administração da banda.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *