Gerdau negocia layoff com trabalhadores da usina de Charqueadas

Economia
Informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, que também esclarece sobre outras negociações em andamento com a empresa

Nesta terça-feira (18/07), o Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas (Sindimetal) divulgou nota informando sobre o andamento de negociações de direitos trabalhistas com a Gerdau, após reunião realizada na segunda-feira (17/07).
Na mesma reunião, a empresa também informou a necessidade de fazer um layoff (suspensão de contratos de trabalho). Segundo a nota do Sindimetal, a Gerdau disse ao sindicato que “diante do cenário nacional, em especial das paralisações das montadoras, a empresa necessita realizar um layoff”. A empresa solicitou uma nova reunião para tratar do tema, confirmada para a próxima terça-feira (25/07).
Em nota ao Portal de Notícias, a Gerdau confirma que negocia com o sindicato a realização de um programa de layoff na usina de Charqueadas. Segundo a nota, “o programa busca preservar os empregos existentes”. Além disso, “a decisão reflete a necessidade de ajuste da companhia a uma menor demanda por aços especiais nos próximos meses, uma vez que diversas empresas da indústria automotiva brasileira, principal consumidora do produto, estão concedendo férias coletivas a seus funcionários devido à redução do ritmo de vendas no mercado local”. Por fim, a empresa reforça que o atendimento aos clientes se manterá inalterado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *