ÍNDIO QUER APITO
O cacique Raoni, famoso por saber falar francês melhor do que português; e por suas andanças na Europa à tiracolo do cantor Sting, a falar mal do Brasil, está puto com o presidente Lula, que lhe prometeu emprego e, pelo visto, não cumpriu a promessa. Raoni disse que vai botar a boca no trombone. Acho pouco!
CAIM E ABEL
Lideranças do PDT se reuniram no Rio de Janeiro para tecer loas ao presidente Carlos Lupi, licenciado para assumir cargo no ministério daquilo que o senhor Geraldo Alckmin conceituou como uma organização criminosa que retornaria ao local do crime. A reunião quase se transformou num ringue em razão das desavenças entre os irmãos Ciro e Cid Gomes. Tiro, digo, Ciro Gomes atirou para todos os lados e, segundo diz quem presenciou o tiroteio verbal, usou quase todos os vocábulos que constam do “Dicionário do Palavrão e Termos Afins”, do pernambucano Mário Souto Maior. Dedo em riste, a adjetivar um a um dos apoiadores de Cid, ninguém escapou da língua ferina do ferido Ciro, que não perdoa a traição do irmão. Dizem uns que os dois só não chegaram às vias de fato porque a turma do deixa disso interveio. Outros afirmam que Ciro teria dito que não bate em menina.
UMA MENTE BRILHANTE
O Arturzinho tem 23 anos, é pouco dado ao trabalho, apesar de já ter sua própria empresa, a Omnia 360. Mas, o Arturzinho é um cara genial, brilhante, um Midas! Ele sabe “fazer” dinheiro. Firmou contrato com o Ministério da Saúde no valor de 8 milhões e 500 mil reais e já está de olho em outro contrato com a Caixa Econômica Federal. O garoto é um sucesso! Ah, eu ia me esquecendo de dizer que o garoto herdou a inteligência sobrenatural do pai. Ele é filho do deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. É como dizem personagens do Chico Anísio:
– Meu garoto!
– Meu paipai!
E o axioma popular: Filho de gato, gatinho é.
MINISTROS HOMENAGEADOS

Duas dezenas de pastores filiados à Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Ceará – ORMECE, serão homenageados na próxima segunda-feira, às 17 horas, no Plenário Treze de Maio da Assembleia Legislativa. A sessão solene requerida pela deputada Dra Silvana presta homenagem aos ministros evangélicos e comemora os 60 anos da entidade que os congrega. A ORMECE é presidida pelo pastor Francisco Paixão.
Barros Alves é jornalista e poeta