Lula convida Camilo Santana para ser ministro da Educação

O presidente eleito, Lula (PT), convidou o senador eleito Camilo Santana (PT) para ser ministro da Educação. Porém, de acordo com o Estadão, o ex-governador do Ceará recusou inicialmente o convite e defendeu o nome de Izolda Cela para a pasta.

Segundo o Estadão, Lula fez o convite a Camilo Santana em reunião nessa segunda-feira (12), mesmo dia da diplomação. Na oportunidade o futuro Presidente da República disse que quer o senador eleito no governo e sinalizou com o MEC.

Ainda de acordo com a publicação, o ex-governador do Ceará gostaria que o Ceará pudesse ter dois ministérios, com Izolda no MEC e ele no Desenvolvimento Regional ou Cidades. Além disso, o senador eleito teme o desgaste que poderia ser causado após Izolda ter sido apontada como favorita durante semanas. Por outro lado, se houver risco de o Estado ficar sem nenhum ministério, há a possibilidade de Camilo aceitar o cargo e convidar Izolda para ser secretária da Educação Básica, considerado o segundo cargo mais importante.

O nome de Izolda Cela para o MEC foi indicado por Camilo desde que Lula se elegeu para a presidência da República. A governadora do Ceará tem o apoio dos ex-ministros da Educação, Fernando Haddad (PT) e Aloízio Mercadante (PT), de alguns secretários de educação e de fundações empresariais ligadas à área.

Porém, nas últimas semanas, uma ala do PT faz movimentos contrários ao nome de Izolda Cela que não querem aceitar alguém de fora do partido.

Fonte: cn7.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum número escolhido ainda