Nesta sexta-feira, 12 de maio, o Presidente Luis Inácio Lula da Silva lançou no Ceará a política de investimentos em escolas de tempo integral. 1 milhão de novas vagas no Brasil inteiro. E vai precisar dos 27 governadores, 5.427 prefeitos, e, sobretudo, do povo, para juntos recuperar a educação e investirmos no futuro do país.
“Quanto mais tivermos escolas técnicas, de ensino integral, mais valoroso será o ensino no país. E escolhemos o Ceará para lançar o programa de educação em tempo integral porque nos últimos anos, em todas as provas, o Ceará sempre teve o melhor resultado em qualidade de educação”, destacou o presidente Lula.
É muito importante quando uma mãe ou um pai deixa uma criança numa escola de tempo integral e sabe que seu filho ou filha está bem cuidado. E vamos precisar de todos atuando juntos, porque essa política não será feita sozinha, conclui.
Portanto, Presidente Lula, o Ministro da Educação, Camilo Santana, e o Governador do Estado, Elmano de Freitas, juntos no lançamento do Programa Escolas de Tempo Integral, em Fortaleza, e o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, no Cariri.



