Mesmo com o rebaixamento nesta temporada de 2022/23 da Superliga de Vôlei, a cúpula da Rede Cuca de Vôlei decidiu que o projeto terá sequência alegando que a participação da instituição foi proveitosa. O clube cearense dirigido por Marcelo Negrão participou pela primeira vez da elite nacional do esporte, trazendo para a capital do estado, Fortaleza, inúmeros equipes de renome nacional. O principal objetivo da equipe nordestina é buscar incentivar jovens cearenses que desejam disputar o esporte profissionalmente
Aliada ao fato, ainda existe a expectativa da instituição cearense de não ser rebaixada em razão do provável aumento dos participantes da competição para 14 equipes. Isso iria fazer a Rede Cuca de Vôlei disputar mais uma temporada no maior campeonato do desporto no país.
Com o fim da temporada, os jogadores do elenco adulto-masculino estão de férias, sendo previsto o reinício dos treinamentos entre junho e julho. A competição que será disputada ainda está indefinida, esperando a decisão da Superliga em relação ao aumento de quantidade de equipes. Por enquanto, independente da competição que disputar, o clube vem buscando o acerto de patrocínios para melhorar o aporte financeiro do time para a próxima temporada.
Superliga
Com todas as partidas sendo disputadas no ginásio Paulo Sarasate com boa adesão de público, é possível dizer que a instituição conseguiu uma de suas principais prioridades, a de fazer a transição do amadorismo para o âmbito profissional. Apesar disso, a Rede Cuca não fez uma boa campanha ao longo da competição , vencendo apenas uma partida das 22 disputadas ao longo da temporada, terminando na última colocação entre as 12 equipes com apenas três pontos. O time cearense encerrou a sua temporada no último mês de março na derrota para o San José de Vôlei por 3 sets a 0.
Fonte: https://oestadoce.com.br/