Ministro da SAE visita o BNB e pressiona pelo fim da gestão Inec no Crediamigo

O Almirante Flávio Rocha quer a saída do Inec imediatamente

O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Almirante Flávio Rocha, realizou uma visita ao Banco do Nordeste (BNB) nesta quarta-feira (11) para pressionar a instituição financeira a se livrar do Instituto Nordeste Cidadania (Inec) na gestão do Crediamigo . A solução idealizada anteriormente pelo presidente do BNB, Gomes da Costa, de entregar o microcrédito à Camed – plano de saúde dos servidores do BNB – não avançou.

Agora, o presidente do BNB, Gomes da Costa, terá de renovar por mais três meses o contrato da instituição financeira com o INEC. A renovação deve ocorrer ao final deste mês. Assim, o INEC continua pelo menos até setembro com o Crediamigo.

O Ministro Almirante Flavio Rocha, no entanto, quer a retirada do Inec imediatamente. Caso contrário, o BNB pode perder o microcrédito para a Caixa Econômica Federal.

Sem previsão de saída do INEC da gestão do microcrédito do BNB, a insatisfação do Palácio do Planalto com a administração de Gomes da Costa à frente da instituição financeira tem aumentado. Vale lembrar que o atual presidente do BNB foi indicado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Foonte: https://cn7.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum número escolhido ainda